No dia 15 de setembro, os candidatos ao Prémio Inovação MarcoInvest, nas categorias junior e startup, tiveram a oportunidade de apresentar e defender seus projetos perante um júri independente. O júri, composto por personalidades influentes de diversos setores, encontra-se atualmente a avaliar as candidaturas e sua decisão será soberana.
Os candidatos foram desafiados a realizar um “pitch“, destacando os pontos fortes e as características inovadoras das suas ideias.
Um “pitch” é uma apresentação breve, porém impactante, que visa comunicar eficazmente uma ideia, projeto, produto ou serviço num espaço de tempo limitado. Esta é uma competência fundamental para cativar investidores, parceiros de negócios e potenciais clientes, preparando os empreendedores para futuros contactos e parcerias no desenvolvimento de seus projetos.
Esta etapa revelou ideias verdadeiramente inovadoras e demonstrou o espírito empreendedor dos jovens marcoenses, que enfrentaram o desafio com determinação e paixão.
Uma das notáveis características desta primeira edição do Prémio de Inovação MarcoInvest é a diversidade de projetos apresentados. Empreendedores com perfis variados, preocupações sociais distintas e associados a setores diversos demonstraram a riqueza e a criatividade da comunidade local.
Os resultados serão conhecidos muito em breve.