Início | Notícias | Open Day MarcoInvest: Um Evento Empreendedor

Open Day MarcoInvest: Um Evento Empreendedor

Segunda-feira, 24 Julho 2023 | Notícias

No dia 7 de julho de 2023, o MarcoInvest abriu as suas portas à comunidade e promoveu seu primeiro Open Day (Dia Aberto).

O Open Day teve como objetivo apresentar o conceito subjacente ao espaço de incubação e empreendedorismo MarcoInvest, bem como os principais projetos aqui desenvolvidos, proporcionando um momento privilegiado de partilha entre os diversos intervenientes no contexto empresarial e empreendedor da região.

 

Empreendededorismo Jovem: Despertando Ideias Inovadoras

 

O dia iniciou com um bootcamp de empreendedorismo conduzido pelo projeto “Jovens Empreendedores – Construir o Futuro 5.0”. Esta atividade, aberta a todos os interessados, contou com a participação de um grupo de jovens marcoenses que aprenderam a desenvolver ideias de negócio, com recurso à metodologia de Design Thinking. A sessão, intitulada “Empreendedorismo Jovem”, ofereceu aos participantes a oportunidade de apresentar a um juri e à comunidade em geral o resultado das ideias desenvolvidas ao longo do bootcamp.

 

No decorrer do dia, os  alunos do curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Marco de Canaveses marcaram presença no Espaço para a inauguração do Mural MarcoInvest. Este mural, resultado do trabalho criativo, artístico e colaborativo destes alunos, demonstrou as potencialidades de colaboração entre o MarcoInvest e a comunidade local. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Espaço MarcoInvest, onde puderam conhecer as suas instalações e entender como o MarcoInvest apoia a inovação e o empreendedorismo.

 

Ecossistema Empreendedor: Impulsionando Negócios Inovadores

 

Na segunda parte do Open Day, realizou-se a apresentação do MarcoInvest, bem como dos vários projetos de negócios aqui incubados. Estas empresas, nomeadamente a Creative Line, a Boldness, a Skate Flash e a Crius Engenharia, tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias inovadoras e partilhar os benefícios que o MarcoInvest proporciona aos empreendedores. Esse momento também contribuiu para aumentar a notoriedade desses projetos e fortalecer o ecossistema empreendedor da região.

 

Um dos destaques do evento foi a mesa redonda subordinada ao tema “Empreendedorismo como Motor de Desenvolvimento Regional”. Contando com a participação de profissionais experientes e influentes, Fernando Belezas (Diretor do IET Instituto Empresarial do Tâmega), Rosália Monteiro (Grupo Monteiros), Diogo Teixeira (LFM Corporate) e Pedro Ferraz (Construções Pardais), e moderada por José Carlos Pereira (Caldeira & Pereira – Consulting, Lda.), a discussão foi rica em contributos e perspetivas sobre o papel das empresas, do jovens e da promoção de uma atitude empreendedora transversal a empresários e colaboradores no desenvolvimento da região.

O Open Day MarcoInvest encerrou com um descontraído sunset. Essa ocasião permitiu que todos os presentes desfrutassem de um momento de partilha e networking.

 

Blog

Mais Novidades de Marco de Canaveses

Candidatura ao Espaço MarcoInvest

Tem uma ideia/projeto e necessita de apoio para o desenvolver? Tem um negócio que pretende instalar num gabinete (I)Lab?

Newsletter

Agenda de Eventos

Calendário de Eventos

S Seg

T Ter

Q Qua

Q Qui

S Sex

S Sáb

D Dom

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

1 evento,

-

Desafio Limonada

0 eventos,

1 evento,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

0 eventos,

blog

Mais Novidades de Marco de Canaveses

Pin It on Pinterest